5 DICAS PARA ESQUECER A EX
COMO ESQUECER A EX, SUPERAR E DAR A VOLTA POR CIMA!
CHEGA DE SOFRER
Oi meus amores, hoje to aqui pra dar dicas para você que está sofrendo pelo Ex ou pela Ex!
Chega de sofrer, a vida é muito bela para que você passe tanto tempo sofrendo por alguém que infelizmente não está mais com você.
Preparei esse vídeo com dicas especiais que irão te ajudar a superar toda essa tristeza que você sente nesse coração!
‘ mobile_image=” attachment=” attachment_size=” format=’16-9′ width=’16’ height=’9′ conditional_play=” av_uid=”]Somos habituados a enxergar os acontecimentos na vida como se estivéssemos dentro de um jogo. Seguimos uma lógica dualista, preto e branco, bem e mal, ganhar ou perder. Lógica responsável por grande parte das aflições que nos atingem.Some a isto uma boa dose de autocentramento e temos uma bomba de sofrimento, prestes a explodir, diante de qualquer instabilidade.
Permanecer preso a um relacionamento, por mais insensato que possa parecer, é um mecanismo de busca pela felicidade por meio da fuga. Fuga do sofrimento que acabará apenas movendo a engrenagem, gerando um pouco mais dor.
Por acreditarmos num ideal de felicidade eterna, seguimos repetindo erros, tapando buracos, administrando dor e confusão em pequenas doses semanais. Ficamos dentro da prisão sob a condição de poder aprisionar o outro também. Tentamos evitar que a felicidade escorregue pelos dedos, num processo obsessivo-compulsivo. Somos ingênuos a ponto de acreditar que basta resgatar determinadas condições para cessar a dor.
Não é bem a separação que nos faz sofrer
Recomeçar parece difícil pois não damos a oportunidade das pessoas nascerem diante de nós. Olhamos para elas matando-as com nosso olhar sem vida. A começar por nossa ex: seguir é também liberar o outro para seguir, parar de perturbá-lo, impedi-lo, controlá-lo.
Ironicamente, é esse movimento interno de não admitir o fim que gera grande parte do sofrimento que parece residir lá fora, na situação. Ficamos machucados de tanto nos debater na terra onde poderíamos apenas andar.
Sofremos menos porque acabou e mais porque não sabemos seguir.
Às vezes nos deparamos com uma pessoa que é muito diferente da ex e isso se torna um obstáculo à construção de uma nova relação. Em outros momentos, encontramos alguém que nos faz lembrar a pessoa anterior e isso também nos bloqueia. Inventamos justificativas para não permitir que avancemos, por medo, orgulho, raiva ou ciúme.
Começar por criar uma vida cheia de experiências positivas, oferecer o seu melhor em todos os aspectos, investir no seu bem-estar, ler mais e conhecer outros lugares é apenas uma pequena lista do que pode ser feito para não só passar a ver qualidades nos outros como a ver a si próprio de maneira virtuosa – parte essencial do processo, por mais que pareça bobo ou ingênuo.
Assiste até o final, se inscreve no canal e já deixa seu like que toda semana tem vídeo maravilhoso pra ajudar todo mundo a ser mais feliz.
Amo vocês
Joyce Gumiero